Ser um jovem servo de Deus é ser um jovem com decisões radicais

Caro irmão todos nós sabemos que no mundo em que vivemos hoje é muito difícil assumir a identidade de um jovem cristão, pois pra isso é preciso que façamos renúncias diante da vida que o mundo nos oferece, pois assim que nós conhecemos Jesus nos deparamos com a difícil escolha entre o amor de Deus e os prazeres do mundo, assim nos assemelhamos àquela situação do evangelho onde Jesus faz um chamado ao jovem rico onde ele fala o que é necessário para segui-lo e para obter a vida eterna disse Jesus: “Porque me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.” Disse o jovem: “eu tenho observado tudo isso desde a minha infância. Que me falta ainda?” Respondeu Jesus: “Se queres ser perfeito, vai , vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!” E o evangelho continua dizendo que o jovem rico depois que ouviu as palavras de Jesus ele desiste dar as costas a Jesus e vai embora triste.

   Assim também acontece conosco quando ouvimos o chamado de Deus em nossas vidas. Às vezes fingimos que nem é com agente, às vezes queremos fazer com que a nossa vontade seja a vontade de Deus ou até nós dispomos a segui-lo mais ai surge o medo e muitas vezes esse medo é o de deixar tudo, onde nos colocamos na situação do jovem rico pios ficamos na difícil decisão entre o amor de Deus e os prazeres do mundo, o medo de deixar pra trás as pessoas que amamos. Ai também nós damos as costas para Jesus e voltamos para a nossa triste vida de pecado.

  Assim também é conosco na missão de ser jovem de cristo, de ser EJC, pois sempre que nos encontramos com Deus ele faz a proposta que ele fez aquele jovem de abandonar a vida sem sentido que ele vivia apegado ao que tinha para segui-lo, isso se reflete em nossas vidas, pois apartir do momento que nos encontramos com ele somos chamados a segui-lo e a trabalhar para que outros também possam ter essa experiência com Deus.  E para isso Jesus precisa que ignoremos os prazeres do mundo e passemos a nos consumir pela missão que nos é confiada.

  Isso também é ser ejc, é ser radical na decisão de deixar qualquer coisa por amor a cristo o qual um dia nos encontramos e mudou a nossa vida, nossa missão é dar testemunho do que Jesus fez em nossas vidas por meio do EJC e conquistar cada vez mais ovelhas para o rebanho do senhor.   SEJA RADICAL COM O MUNDO, POIS ELE TEM SIDO RADICAL COM VOÇÊ, NÃO TENHA MEDO DE SE DECIDIR POR DEUS!

Victor Veridiano de Santana