UMA RAZÃO PARA SER EJC

 

O que você achou do EJC ?
Quais mudanças aconteceram com você durante e após os 3 dias do encontro ? Compartilhe o seu testemunho de vida!

 

Data 02/09/2014

De darlan

Assunto ejc

Responder

o ejc propociona um encontro de jovens com cristo . e unico para os jovens que partipa o ejc se tona uma familia entre agente q e jovem apredendo valores com cristo

Data 12/07/2014

De Gabriel de araújo

Assunto ejc

Responder

´posso dizer que o ejc mudou minha vida, pretendo passar muitos anos servindo e vivenciando, o ejc
sou de inhuma-pi

Data 05/07/2014

De Lílian

Assunto também decepcionada

Responder

Infelizmente esse encontro não se aplica a minha paróquia. Minha experiência não foi boa, as pessoas que estavam a frente se achavam demais. Havia brincadeiras que caçoavam as pessoas pelas quais eu tinha consideração. E no final muitos dos que se diziam pessoas de muita caminhada e faziam um sinal estalando os dedos, foram os que deram o pior testemunho possível, alguns apareceram com namoradas grávidas ou bebendo em algum boteco, ou mesmo na night ou atrás de trio elétrico. Por esses motivo o pároco Pedro Camilo na época aboliu este encontro e com muita razão e apoiado por aqueles que tinham sido as 'ovelhinhas'. Essas pessoas tinham espiritualidade o suficiente para não abandonar a Santa Mãe Igreja por causa dessa situação ou desse encontro. No qual era simplesmente ridículo: faziam segredo, não podia se falar nada sobre ele, nem que estavam fazendo, zoavam as pessoas que estavam lá dentro, e no final cantavam que o importante era a rosa. O que era pior ainda, tentar ouvir uma fita cassete que era o único momento de espiritualidade, e era praticamente inaudível, além disso não se podia sair, e nem ir ao santíssimo. De um encontro que vamos ser honestos, só dura dois dias em ano todo! Onde já se viu, achar que dois dias em um ano todo vai revolucionar a vida de alguém. Vamos ser honestos, quer ser religioso? Vá a missa e procure compreendê-la, viva a fé todos os dias. E lembre-se que muito, muito mais importante que uma rosa é quem a criou, que é o próprio Deus. E Ele não precisa guardar segredo, quem guarda segredo é seita, e dessa o cristão está fora. Ainda bem que existem outros movimentos que convivem o dia-a-dia do cristão sem segredos ou mistérios que todos podem andar livremente e conversar com quem quiser sobre a experiência que teve, o cristão verdadeiro não precisa se esconder, como os sacramentos e formações de Crisma, Batismo, Eucarística, Unção dos Enfermos, Matrimônio e Sacerdócio, onde todos podem participar junto com as suas famílias.

Data 21/07/2014

De Marina

Assunto Re:também decepcionada

Responder

Perfeito seu comentário Lilian.
Faço minhas as suas palavras.

Data 03/05/2014

De Júlio Silveira

Assunto EJC

Responder

Bah nem digo o quanto mudei, antes de fazer o encontro eu já era mto timido e só entrei no grupo por q aprendi a tocar violão, vi q a musica era algo muito mas q importante no grupo e nas pessoas. Depois do EJC me soltei mais ainda comecei a cantar e me socializei tipo muito com as pessoas do grupo, eu me libertei d um Júlio q ñ tinha amigos de verdade para um q criou amizades pra vida toda, cresci mentalmente vi q Deus é algo inexplicável. Ainda entendo quase nada na real mas a mudança na minha vida foi como Deus INEXPLICÁVEL
Só agradeço a Deus por ter me colocado neste movimento O EJC #117EJC

Data 29/03/2014

De Iellen Alves

Assunto Fui resgatada do mundo através do EJC

Responder

Era uma jovem que só vivia em festas e era cheias de amigos, um dia tudo se virou, meus "amigos" eu não podia mais contar... Tudo foi ficando difícil na minha vida, cheguei a um ponto de dizer que tinha trocado de religião, mas na verdade eu nunca tinha sido uma verdadeira cristã, não lia a bíblia por vontade própria, não ia a missa nem nos domingos, tinha preguiça de orar antes de dormir... mas DEUS NÃO DESISTIU DE MIM! Não conhecia nada da igreja, nem as pastorais, nem o EJC. Mas Deus colocou uma jovem no meu caminho que fez mudar minha história, ela me ensinou que PRA SER FELIZ NÃO PRECISO IR A FESTAS E BEBER, eu aprendi uma felicidade imensa e que mora no meu coração. TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DO EJC POIS HOJE TAMBÉM SALVO JOVENS IGUAL A PESSOA QUE ME SALVOU DE UM MUNDO SUJO, VIOLENTO E SEM AMOR AO PRÓPRIO. Deus me deu um propósito, e eu irei segui-ló, para sempre EJC. Em nome de Jesus, que Deus vos abençoe.

Data 19/11/2013

De Amanda

Assunto EJC

Responder

Concordo com alguns depoimento, em relacao ao grupo ser egoista, tentei fazer e ate hj nao sei pq nao fui aceita, tenho varios conhecidos que fizeram inclusive o eu namorado. E acho um grupo egoista, porque ele so tratam bem aqueles ao qual fizeram o ejc, os outros por mais q eles tenham convivencia, sao tratatos friamente, meu relacionamento quase acabou por causo do ejc, e como gracas a deus o temos é mais forte resistiu ao ejc, porem ele nao frequenta mais, masi toda vez que tenho q encontrar o grupo, me sinto incomodada com a forma como sou tratada por nao fazer parte do mesmo

Data 15/02/2014

De Thais L

Assunto Re:EJC

Responder

Tbm concordo com vc que diz que o grupo é egoísta, gostaria de participar mais na minha cidade já passei da idade sem falar que eu acho que são escolhidos a dedo muito injusto... Quer dizer que quem não conseguiu participar esta condenado a viver no pecado... E por essas que a igreja católica pede fies a cada ano... na minha idade não tem mais nada para fazer sou solteira e não tenho filho, mas não posso participar por causa uns impõe idade para participar.

Data 25/04/2014

De lucia

Assunto Re:EJC

Responder

Não concordo com isso...de que o GRUPO EJC....seja egoísta. ...primeiramente o EJC não é um grupo e sim movimento voluntário...Não digo da igreja em si...mas dos jovens...que trabalham por essa causa...realmente em toda comunidade infelizmente existe ainda pessoas que pensam e querem fazer do EJC um grupo paricular...mas se vc é enganjada na sua comunidade...bata o pé e reclame. ..talvez seja vc quem vai fazer a diferença. .

Data 05/07/2014

De Lílian

Assunto Re:Re:EJC

Responder

Eu já participei e sei o que acontece. O fato de ser sigiloso só quer criar uma nobreza e especialidade de quem participa que não existe! As pessoas se sentem especiais porque estão em grupinho fechado a poucos, isso é ridículo e vai contra o testemunho cristão, depois tem o social né? que são as pizzarias, visitas nas casas dos coleguinhas (só os que participaram, os outros ficam de fora) que legal excluindo pessoas e usando o nome de Cristo para isso! Eu tenho asco, mal estar só de lembrar! E pensar que a Igreja é Católica que significa Universal, a todos!

Data 05/05/2014

De Marcos

Assunto Re:EJC

Responder

O seu poblema,e q vc não soube esperar,tambem aconteceu isso comigo mim afastei das pessoas que mais amo por causa do ejc.mais,um dia cheguei em casa e no meu quarto tinha folha em cima de minha cama,não dei importancia mais a curiosidade falou mais alto.naquele papel tava escrito o seguinte:NUNCA DEZISTA DAS COISAS BOA QUE DEUS TEM ALGO PRA VC.então com dois dias no masimo veio um jovem e mim falou que eu era um escolhido.hoje eu posso dizer o EJC mudou minha vida.

Data 11/07/2013

De Walkiria

Assunto EJC

Responder

O EJC pra mim de certa forma, foi algo extraordinário.

Data 19/03/2013

De Núbia

Assunto EJC

Responder

EJC não tem palavras para descrever esse encontro, simplesmente mudança de vida,espiritualmente,amorosamente,familiar e tudo de bom que se pode esperar,fiz o encontro em 2008 foi o 1° da minha paroquia quando fui convidada não sabia e não esperava que o Ejc fosse um encontro que mudaria tanto minha vida se hoje sou o q sou é graças ao encontro que tive Com o cristo nosso Senhor,nao que eu era uma jovem que vivia no caminho errado nunca fui graças a deus mais mi aproximei mais da igreja e acima de tudo aprendi a valorizar minha família mais do que tudo,ja trabalhei em 2 e nesse ano de 2013 se Deus quiser vo trabalhar no 3° trabalho na musica e esse ano fui privilegiada sou coordenadora da musica estou muito feliz sou muito feliz e continuarei vivendo feliz com fé em Nosso Senhor, Pedras e espinhos sempre vão surgir mais a nossa fé é capas de ultrapassar tudo,Eu amo o EjC!!!Núbia Es

Data 27/08/2012

De Luisinho ( NSª Aparecida )

Assunto EJC

Responder

“A messe é abundante, mas os operários, pouco numerosos; pedi, pois, ao dono da messe que mande operários para sua messe”.
Espero que, vocês que participaram do EJC de 2012, nos ajude a fortalecer nossa Igreja.
Que o Senhor Jesus, Ilumine seus passos.

Data 24/08/2012

De Flavia

Assunto O que mudou em minha vida

Responder

Nuss foi um encontro inesquecivel pois cada vez que me chamam para trabalhatr no encontro eu pulo de alegria fico muito contente pois me sinto tao bem que toda vez acaba me lembrando do meu encontro chorei d+++++ mas vlw a pena.
" Uma nova história Deus tem pra mim Um novo templo Deus tem pra mim Tudo aquilo que perdido foi ouvirei de sua boca te Abençoarei ♥☻♥

Data 28/06/2012

De Mariana

Assunto EJC

Responder

Também concordo com essa garota aí de cima que falou que é um encontro egoísta. Aqui na paróquia que frequento, só chamam quem já tá na igreja e nunca aqueles jovens que estão sem rumo. A mãe está lá fazendo leitura, o pai é ministro da eucaristia e o filho nem a igreja vai. Porque não chamam esse aí, antes que ele "caia na vida" (que é o caso do meu irmão). E aí entra ano e sai ano, com mais e mais planos de ação pastoral preparados pelos conselhos paroquiais com o mesmo discurso dizendo: a igreja precisa ser acolhedora!! Faça-me o favor!!

Data 29/03/2014

De Iellen Alves

Assunto Re:EJC

Responder

Mariana esse ponto que você tocou é muito importante, mas vária de cada paróquia. Sou de Serra Talhada, paróquia do Rosário, e sou prova viva que quem organiza o EJC sempre quer ajudar aquele que está longe de Cristo. Existem falsos profetas e talvez esses egoístas estejam querendo fazer do EJC um grupo, mas o EJC é um ENCONTRO. Que Deus te abençoe.

Data 28/05/2012

De Thayse

Assunto decepção

Responder

Acho que é um encontro egoísta. Para quem fez e viu somente a parte linda é perfeito é claro. Mais para quem nunca fez e sempre viu os bastidores a coisa muda. A maioria dos jovens convidados são convidados pq são "aptos" para servir nos próximos encontros. Os jovens mais velhos ou prestes a casar nunca serão chamados... é uma vaga desperdiçada. Há aqueles que estão a frente e nunca deixarão pq se acham donos do encontro. E renovar algo no EJC é impossível!!! É claro que muita gente ficará incomodado com a verdade. E eu entendo pq o encontro em si é bom e a pessoa é muito tocada por Deus. Pena que são feitos por humanos e por isso acaba sendo tão egoísta. Ah, claro que quero deixar claro que esta é a realidade da minha paróquia São Pedro- Jacaraípe- Serra - ES. Que bom que a de vcs não tem essa parte chata. Espero que aqui seja um dia assim tão bom tbm.

Data 18/02/2013

De Tio Déda Facecatólico

Assunto Re:decepção

Responder

Olá irmã a paz,,,é triste ver Paróquias e EJC deste jeito não é? Será Falta de Espiritualidade? DE um fogo abrasador? Dou palestras nestes EJC,,,e conto meu testemunho e no final,,,faço sempre o desafio,,,do jovem aceitar a Jesus como unico e senhor de sua vida. abrasços

Data 27/07/2013

De Anderson

Assunto Re:decepção

Responder

espero que essa realidade tenha mudado em sua paroquia, pois a essencia do EJC, e de nos encontrarmos com DEUS e nos engajarmos em alguma pastoral.

Data 22/10/2013

De Rita de Cassia

Assunto Re:decepção

Responder

PAZ E BEM! NA REALIDADE, O ENCONTRO TEM SUAS FALHAS, MAS A CADA ANO TODOS OBSERVAM APRIMORAMENTOS: MUDAR O EJC,NÃO PODE; MUDAR PESSOAS,SIM. QD VC DIZ: " PENA Q SÃO FEITOS POR HUMANOS. " E DEVERIA SER POR QUEM ? NOS BASTIDORES, TODOS ESTÃO FAZENDO TUDO PARA QUE O EJC SAIA PERFEITO,MESMO COM STRESS DE MESES DE TRABALHO, É NORMAL. E POR ALGUNS ANOS VC VAI VER ALGUNS QUE CONTINUAM TRABALHANDO PARA NÃO PERDER A SEQUENCIA DOS TRABALHOS. A CADA ANO , OS NOVOS SEMPRE ASSUMEM AS EQUIPES DE FRENTE, E OS OUTROS FICAM NAS DE FUNDO. ESSE É O MODO DE REMANEJAR. MAS AS VEZES CHAMA-SE OS MAIS ANTIGOS PARA FECHAR A EQUIPE. NÃO ACHO QUE O SEU SENTIMENTO SEJA DE DECEPÇÃO, POIS O EJC NÃO É SIMPLESMENTE OS BASTIDORES, OS ANTIGOS, E SIM O CONTEUDO A SER PASSADO NOS TRES DIAS. NÃO FIQUE ASSIM, POIS AS VEZES NOS DECEOPCIONAMOS COM ALGUNS, E RADICALIZAMOS O TODO. TENTE ACEITAR OS IRMÃOS COM SEUS DEFEITOS, POIS AFINAL SOMOS "HUMANOS"! FICA CO M DEUS!

Data 17/05/2012

De Benicio Dias

Assunto EJC

Responder

Sou de Inhuma _PI,sou Encontrista.E amo demais

Data 29/03/2012

De Iully

Assunto Frade

Responder

Em uma única palavra determino o "EJC" INESQUECIVÉL.

Data 19/01/2012

De matheus zanetti

Assunto ejc

Responder

o EJC me mostrou como me comportar, agir em momentos difíceis e também me mostrou que ser um jovem cristão é a melhor escolha de uma pessoa pode fazer

Data 28/07/2011

De jairo cesar

Assunto de cabeca na missao ejc

Responder

assim que acabei ejc ja fui logo me enganjando no ejc faco coisas que nunca imaginei que ia fazer e outra na minha comunidade nao tem ejc e ja fiquei sabendo que vao levar pra la e eu e que vou tomar a frente cordenando alguma coisa e isso eu nunca imaginei que ia fazer olha a situacao que deus me deixou ja me deu uma missao de ajudar a manter ejc aonde nao existe ainda e que esta previsto de chegar ano que vem mas assim seja feita a vontade de deus sem falar que aprendi a valorizar mais a vida

Data 26/01/2011

De maria vitoria

Assunto eu sou irma cordenado ex

Responder

daqui 2016 sera cornadora do ejc

Data 20/07/2010

De felipe lira :D

Assunto EJC

Responder

não fiz no de Peixinhos,mas é algo inesquecível,que todo dia você lembra,principalmente nos dias da missa,uma música que toca,o que se passou em sua vida,seus amigos,sua família,comportamento,enfim,muda tudo,fico sem palavras pra descrever mano :~
Nem minhas limitações,ou minhas imperfeições,me impediram de contemplar,a tua façe em mim (8) *-*
Ah,obrigado mesmo a DEUS ² que sem ele a gnt num é nada :D

Data 20/07/2010

De victor veridiano de santana

Assunto o ejc me ressucitou

Responder

em poucas palavras posso dizer que fui um grande perseguidor do ejc pois não acreditava nessa obra que só depois de experimentar vi que era uma obra de Deus.eu tive a graça de fazer ejc numa epoca onde eu estava pensando em desistir de tudo principalmente da minha vocação por ter tido muitas decepições e decidir fazer ejc de ultima hora nos 45min do 2°tempo por muita insistencia dos meus amigos e vi o quanto Deus demostra o tamanho do seu amor em pequenas e simples experiências que o ejc nos proporciona mas que grandes experiências com Deus.em fim posso dizer que aprendir por voz de Deus que o EJC É UM SONHO DE DEUS À SE REALIZAR NAS NOSSAS VIDAS. MUITO OBRIGADO FAMILIA EJC,AMO MUITO VCS!

Data 07/07/2010

De May

Assunto EJC

Responder

Caracaaa como expressar em palavras o que é EJC é algo quase impossivel pq ejc é sentir...vooc sente coisas que em nada se compara,descobre que a vida é mais que pequenos detalhes mais sim grandes acontecimentos como ejc!!!
Obstaculos e problemas surgem pelo caminho mais o AMOR nos impulsiona a lutar pelo sonho...pq é isso que o ejc um sonho que Deus ajudou a realizar e que junto com ELE vamos conseguir realizar de novo...lutando e vencendo!!!
Enfim EJC é maraaaa

Data 05/07/2010

De Taynã

Assunto o "ejc

Responder

falar do EJC p / mim particulamente é mto dificil pq ñ existe palavras para expressar o que senti nos três dias de encontro, foi algo que marcou MTO a minha vida, de tal maneira que me fez enchergar o mundo e as pessoas de outra forma, foram momentos mto especias! hje posso dizer q sou uma pessoa melhor graças a deus e ao EJC!
uma razão para ser ejc é ter a certeza de que jesus realmente age nas coisas simples de nossa vidas e que ele pode SIM transformar sua vida, é ter a satisfação de trabalhar mais.. e mais..para q outros jovens sintam o que eu senti!!! É TER O ORGULHO DE DIZER, EU SOU EJC VERDADEIRAMENTE!! "AMO O EJC#

Data 02/07/2010

De ANSELMO

Assunto EJC

Responder

Falar do EJC é algo único pra qualquer jovem! Quem dera os outros jovens tivessem a oportunidade que eu tive de ter feito esse encontro maravilhoso, e assim poder ter Deus como centro da minha vida, aprendi muitas coisas, e comecei a dar valor a outras coisas que ate então eu não valorizava! Mas o EJC me aproximou bem mais da Igreja, sem contar que relacionamento com as pessoas ao redor mudou muito, você não adquire ''conhecidos'' de três dias, mas sim verdadeiros amigos. Particularmente quebrei muitos defeitos que tinham na minha vida, e impressionante que o EJC prova que o encontro não termina no domingo na missa! É uma verdadeira trajetoria, uma missão que deve ser levada a todos os outros jovens! Mas na FÉ que temos em Deus, estamos certos de que todo empenho e trabalho a ser realizado ate o ano que vem, é em prol a realização não só de um encontro, e sim de mais um meio de evangelização e poder ver nos outros jovens a mesma alegria que eu tive e poder olhar pro céu e dizer: DEUS, OBRIGADO POR TUDO!