Data 08/07/2018

De James Freire

Assunto O coração de filho - Este livro se encontra no site Clube de Autores... Eu abrir a porta do meu coração diante de Deus depois do encontro de jovens com Cristo.

18 O meu primeiro encontro com Cristo

Conversava com alguns irmãos em Cristo, quando um deles me falou das coisas maravilhosas ocorridas no encontro de jovens com Cristo, assim me escrevi no meu primeiro encontro com Deus.
Lembrei-me dos momentos do meu coração de filho que tive com o meu pai. Depois, me lembrei do Grupo de Teatro da paixão de Cristo, hoje, conhecido como Grupo de Teatro João Paulo II, onde o objetivo maior do grupo é evangelizar através das artes cênicas, promovendo também a inclusão social e cultural das pessoas que participam do projeto.
Houve escolha dos jovens escritos, para minha surpresa foi escolhido. Tava passando por muita dificuldade interior no meu coração. O coração se refere ao meu espírito diante da situação a qual me encontrava.
Esse encontro era como se em algum ponto, ou uma porta se abrisse para o meu coração, um importante elo de uma verdade diante do Senhor. Ficava pensando ser isso ou aquilo. Os jovens falam muito nesse primeiro encontro, ou seja, o nosso primeiro amor diante do caminho do Senhor Jesus Cristo. Agradeço e atribuem a este encontro, aqueles que se mostrou meus amigos diante do meu sofrimento que estava passando.
Fico lembrando nisso tudo. Acredito muito nisso de primeiro encontro com Deus. Tive vários encontro com Cristo em meu coração, na solidão, na minha angustia, na minha dor, no meu sofrimento, mas cada encontro um sentimento diferente. Porque Deus sabe e conhece cada coração aflito. Não somos capazes de enganá-lo. Posso ter enganado a mim mesmo sendo um dos piores pecadores diante das minhas atitudes.
Depois de tanta dor em meu coração, o encontro de jovens com Cristo foi a verdade que estava faltando em meu coração. Agora me recomponho e recoloco minhas esperanças nesse encontro com Cristo, novamente, por que sei que minha dor, meu sofrimento, meu desespero não irá ser útil a ninguém.
No momento em que Deus fizer a pergunta, você tem que dar uma resposta certa. Deus chama para essa pergunta pelo nosso próprio nome, mas, então, saberá que não adianta culpar o próximo, será você e Deus no juízo final!
Lembro-me que entre o ano de 2001 e 2002 alguns amigos me diziam que eu teria que fazer tal encontro com Cristo, que isso mudaria minha vida como cristão, que depois que fizesse tinha que trabalhar nos próximos encontro, ou seja, receber e doar diante daqueles que precisa.
No entanto, as vezes que indaguei sobre o que acontecia lá no encontro, nunca fui respondido, era um sigilo que matava a minha curiosidade do encontro. É quase total por partes dos em contristas.
Alguns momentos do encontro chegava nos meus ouvidos, das brincadeiras, pregações, é claro muita comida. Mas, o que mais me incomodava era que tinha muitos jovens que vivia uma vida duvidosa, e que após sair do encontro dizia-se encantado com os momentos marcantes do encontro, mas que logo demonstrava que o encontro é maravilhoso diante de Deus. Por isso tem o sigilo total. Para que não se quebre essa surpresa maravilhosa, que os próximos jovens que venham a fazer o encontro sejam tocados da mesma forma como fui tocado nesse encontro.
Sair do encontro de jovens com Cristo com a seguinte mensagem no meu coração, que não podemos nos acostumar com esse mundo injusto e cruel. Foram apenas três dias de encontro, não posso falar ou achar que o encontro seja sobrenatural, mas garanto a todos que para mim foi a minha motivação para sair da minha depressão diante do meu coração, para seguir no caminho de Deus. Foi um encontro único. Tinha muitos jovens comigo, tomara que todos eles tenha a sua redenção diante de Cristo nosso Senhor.
O encontro me deu forças, encorajamento e o retorno de que eu precisava para continuar focado e motivado para continuar a minha caminhada com Jesus Cristo nosso Senhor nas próximas batalhas que estão por vim.

Voltar